Até esta quarta-feira, dia 22, a Prefeitura de Belém, por meio da Agência Distrital de Mosqueiro (Admos), realiza o licenciamento dos ambulantes que trabalharão na ilha durante o Verão. Pelo menos 100 licenças devem ser emitidas para os trabalhadores que se enquadrarem nos requisitos para a venda. Os nativos do Distrito têm preferência no cadastro.
Nesta segunda, 20, o licenciamento começou cedo. De acordo com Cléa Fernandes, coordenadora de Fiscalização e Ordenamento da Admos, até quarta serão 50 licenças por dia. Segundo ela, os trabalhadores que estão sendo licenciados, mais os 80 que já trabalham com licença fixa, devem atender a demanda dos moradores e também veranistas que visitam a ilha neste período.
A maioria dos ambulantes vai vender bebidas, sovertes, lanches, comidas típicas, entre outros. Eles serão setorizados em diversos pontos da bucólica, ao longo da orla. Na Vila e no Murubira, a locação dos vendedores será limitada, pois já existem outros atuando nessas áreas.
Para o licenciamento, que acontece na Agência Distrital da ilha, é necessária a apresentação da carteira de identidade, o Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência, a Carteira de Saúde atualizada e uma foto do equipamento que deve ser utilizado durante a atividade. Cléa lembra que para os trabalhadores que venderão comida ou lanches, é preciso a apresentação da carteira de manipulador de alimentos.
Texto: Thiago Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário