A dez dias do início das férias de verão, a ilha de Mosqueiro recebe uma série de serviços para melhorar e ampliar a infraestrutura do distrito para moradores e veranistas no período mais agitado do ano na bucólica. A Prefeitura realiza a recuperação da rede de esgoto, faz poda de árvores, roçagem de canteiros, limpeza e asfaltamento de ruas e revitaliza o Mercado Municipal, na Vila.
De acordo com o diretor geral da Agência Distrital de Mosqueiro (Admos), Fernando Robalo, que coordena as ações no distrito, os serviços cotidianos estão sendo intensificados e em julho receberão mais reforço. “É normal no verão nós aumentarmos o efetivo de funcionários para atender a demanda de serviços que cresce a cada final de semana, com o número de visitantes”, assegura o diretor.
Nesta segunda-feira, 20, equipes da Prefeitura realizaram a poda e a roçagem de árvores e canteiros em vários pontos da ilha. Uma palmeira que ameaçava cair, no início da Avenida 16 de Novembro, foi retirada, para evitar acidente durante o veraneio.
Além desses serviços, já foi iniciada a recuperação da rede de esgoto do distrito, trabalho que deve ficar pronto até o início de julho. O Serviço de Autônomo de Água e Esgoto de Belém (Saaeb) já recuperou diversos pontos, garantindo o bombeamento dos resíduos até as unidades de tratamento.
O Mercado Municipal, que fica na Vila, está sendo revitalizado. O prédio já foi totalmente limpo, com uma lavagem interna e externa. A fachada receberá uma nova pintura. O local recebe um grande número de pessoas que fazem compras diariamente e, durante os finais de semana de julho, essa quantidade praticamente triplica.
A coleta de lixo domiciliar e das praias também ganha reforço a partir do primeiro final de semana do verão. Mais três caminhões devem completar a frota que presta serviço no distrito, garantindo a limpeza. Para o veraneio, a Prefeitura também realiza manutenção no asfalto das vias da bucólica, bem como na iluminação pública.
Até a próxima semana, um mutirão de várias secretariais municipais, deve reforçar ainda mais os preparativos do verão na ilha. A expectativa da Prefeitura é que pelo menos 300 mil pessoas deixem a capital em direção a Mosqueiro durante os finais de semana de julho.
Texto: Thiago Melo
Foto: Oswaldo Forte
Nenhum comentário:
Postar um comentário